sexta-feira, 2 de abril de 2010

SEXTA FEIRA SANTA! O QUE VOCÊ CELEBRA?



Graça e Paz!



Queridos Irmãos por muitos e muitos anos a Sexta Feira Santa era sinônimo de sofrimento , sentia uma grande tristeza em meu coração e comemorava um JESUS morto e crucificado em um madeiro, (cruz). Hoje, conhecendo a Sua Palavra e suas promessas celebro vida e vida em abundância, alimento diário, e com certeza a cruz foi substituída por outras mensagens: Amor, Fidelidade, Obediência e simplicidade.



“Aprenda a conhecer a Cristo, e Ele crucificado. Aprenda a cantar a Ele e dizer: ‘Senhor Jesus, tu és a minha justiça, e eu o teu pecado. Levaste sobre ti o que era meu; mas depuseste sobre mim o que era teu. Tu te tornaste o que não eras, para que eu pudesse me tornar o que eu não era”. Lutero

Quem é cristão, ainda que apenas na Páscoa, deve ter lido os textos de Lucas que retratam os momentos da crucificação de Cristo e dos malfeitores (chamam de ladrões, mas há controvérsias, pois estes, geralmente recebiam a sentença de morte, mas não pela cruz).
Narrado nos quatro evangelhos, a crucificação não é o ponto alto do evangelho. Digo isso porque , particularmente, o momento mais importante é o da ressurreição. Na cruz o plano se cumpre, na ressurreição ele ficou acessível a nós.

Estamos vivendo uma época em que as pessoas se referem a Cristo como um personagem histórico, semelhante a alguns fundadores de alguma religião oriental, ou como um personagem místico, e em alguns casos como um (mítico).

Nos dias em que vivemos, ter o conhecimento do Senhor Jesus Cristo que é o propósito e o centro de todas as revelações divinas nas Escrituras – pois tudo que as Escrituras revela de algum modo está relacionado com a Pessoa e Obra do Senhor Jesus Cristo.

Por isso ao escrever aos Corintios Paulo afirmou: “Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado” (1Co 2.2). Para os judeus a mensagem do Cristo crucificado era um escândalo, para os gregos era uma loucura, mas para Paulo a mensagem do Cristo crucificado era poder de Deus e sabedoria de Deus (1.Co 1.23).


O Salmo 45.17, diz acerca de Jesus Cristo: “Farei o teu nome lembrado de geração em geração, pelo que os povos te louvarão eternamente”. Por causa de tudo que está revelado no nome do Messias ele será louvado em todas as gerações. A soma total de todos os seus nomes, seus títulos e suas designações descritivas por causa de sua encarnação sua obra na redenção e seus múltiplos relacionamentos, os números de seus nomes excede aos do Pai, e do Espírito e de todos os anjos até onde são revelados.

Jesus foi injustamente preso, julgado, condenado à morte, crucificado como um criminoso comum e sepultado em túmulo como qualquer ser humano; mas, ao terceiro dia, Ele ressurgiu dentre os mortos. A luta veio, porém a vitória foi completa.

Sendo assim, eu lhe pergunto: está disposto a deixar Cristo viver em você? Veja bem: você será crucificado com Jesus, mas o resultado será uma vida cristã firme nos princípios divinos e, no futuro, a vida eterna. E aí se cumprirá a palavra “Cristo em vós, esperança da glória”, Cl 1: 27.

Hoje convido a todos para celebrarmos VIDA, pois Ele vive e posso crer no amanhã e a minha vida esta em suas mãos.


Que Deus abençõe a todos.


Auremeire

Nenhum comentário:

Postar um comentário