terça-feira, 6 de abril de 2010

Como escutar a voz de Deus!

Graça e Paz!

A mensagem de hoje eu gostaria de oferecer a todos aqueles que confiam plenamente em DEUS , como também, oferecer em especial para minha Irmã Áurea, onde certamente a ajudará identificar quando Deus realmente estiver com ela.

Há, por exemplo, tanta espécie de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significação.Nesse estudo, nós conversaremos, talvez, sobre a maior questão na vida do cristão: Como posso ouvir e reconhecer a voz de Deus, a sua direção.

Primeiramente, vamos eliminar os extremos e trabalhar com o equilíbrio. Então, temos aquelas pessoas que nunca sabem se Deus está realmente falando com elas. Elas nunca tem coragem de tomar uma decisão. Elas nunca tem certeza. Em um extremo temos os surdos espirituais; no outro temos os orelhudos espirituais;. Esses são aqueles que chegam para falar com você e dizem: Deus me disse fazer isso e aquilo. No entanto, algum tempo depois vemos a pessoa fazendo algo que contraria a suposta direção de Deus. Deus me disse para não ir mais por ali e agora ir por aqui;. Certamente, fica difícil aceitar que Deus deu qualquer uma das duas direções para essa pessoa. Então, temos os dois extremos: os que ouvem demais e os que não ouvem nunca. Os dois são altamente problemáticos.


Nós precisamos ouvir e reconhecer a voz de Deus e Ele faz isso de várias maneiras.

“Sem dúvida, há diversas vozes (idiomas) no mundo; todavia, nenhuma delas é sem
sentido. Portanto, se eu não entender o significado de uma voz, serei estrangeiro para quem fala, e ele, estrangeiro para mim.” – 1 Coríntios 14:10-11 "Há, por exemplo, tanta espécie de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significação".

Certamente há muitas vozes no mundo hoje, incluindo a sua. Os cientistas dizem que falamos com nós mesmos em pensamento mais de 120 palavras por minuto. Ainda temos outras vozes que afetam diretamente as nossas vidas: televisão, filmes, notícias, mídia, outras pessoas, pastores, demônios. No meio de todas essas vozes está a voz de Deus.
Agora, atente para o versículo 33.

“Pois Deus não é Deus de confusão, mas de paz.” – 1 Coríntios 14:33


Isso é engraçado, porque se analisarmos os acontecimentos de hoje, veremos que muitos estão confusos. O mundo está confuso, igrejas estão confusas, pastores estão confusos. Essa é uma característica do nosso tempo. Atualmente,absorvemos mais informação em um dia do que nossos bisavós em todas suas vidas. Se há uma guerra, nós sabemos. Se há terremotos, descobertas científicas, etc.. Nós sabemos. Há duas gerações atrás essas mesmas coisas ocorriam, mas ninguém sabia. Há muitas vozes falando conosco constantemente.

Como conseguiremos ser bem sucedidos, criar nossos filhos, conhecer qual é nosso ministério, nosso chamado, sem ouvir a voz de Deus?

Deus fala como quer e usa quem Ele quer .

Como saber então se a voz vem de Deus ou não?
Quando Deus quer se comunicar com você, ele quer que voce esteja confiante. Então, Ele vai usar mais de uma maneira para fazer isso, muitas vezes Ele vai confirmar o que disse anteriormente. Se Ele falou com você por um sonho, pode ser que ele mande um profeta confirmar o sonho. Talvez, isso demore dias, meses, anos. Não importa. Ele quer que sua fé aumente para que sejam cumpridos os propósitos Dele através de você. Se há confusão, não é Deus. Ele não joga com você, dizendo: Vai pra lá! e depois;Vem pra cá!.

Escutar a Deus é uma experiência de primeira mão. Quando ele pede sua atenção, Deus não quer que você envie um substituto; ele quer você. Ele o convida a tirar férias no esplendor dele. Ele o convida a sentir o toque da mão dele. Ele o convida a festejar à mesa dele. Ele quer passar tempo com você. E com um pouco de treinamento, seu tempo com Deus pode ser o ponto alto do seu dia.
AS FERRAMENTAS certas que eu as aconselho usar para ouvir DEUS:
*Uma hora do dia e um lugar constante
Escolha um horário na sua agenda e um canto de seu mundo, e reserve-os para Deus.
*Uma Bíblia abertaDeus fala conosco pela Palavra dele.
O primeiro passo para ler a Bíblia é pedir a Deus para ele lhe ajudar a entender a Palavra. “Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.” (João 14:26 NVI).
*Um coração atento.
Há uma terceira ferramenta para ter um tempo produtivo com Deus. Nós precisamos não só de um tempo constante e uma Bíblia aberta, nós também precisamos de um coração atento. Não esqueça da advertência de Tiago: “O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer.” (Tiago 1:25 NTLH).
Nós sabemos que estamos escutando a Deus quando aquilo que nós lemos na Bíblia for o que outros vêem em nossas vidas. Eu quero encorajar você a fazer o mesmo. Passe tempo escutando a Deus até que você receba sua lição para o dia – e então, pratique-a.
Que Deus Abençõe.
Auremeire

Nenhum comentário:

Postar um comentário