quarta-feira, 21 de abril de 2010

OS SINAIS DO FIM ESTÃO SE CUMPRINDO?






Graça e Paz!



Queridos Irmãos, vamos prestar bem atenção para a mensagem de hoje , os noticiáios a cada momento vem divulgando mudanças climáticas, guerras, epidemias, famílias matando-se um ao outro, terremotos, maremotos, misérias, fome; enfim uma série de calamidades, nos deixando alarmados e preocupados com tamanha destruição tanto para nós humanos quanto ao planeta.

A pergunta direcionado aos vossos corações é a seguinte; Estes Sinais pode ser o da volta de JESUS , como estar escrito na Palavra ou coincidências?


Guerras, desastres causados por intempéries climáticas, doenças e fome não são novidade na história da humanidade, mas ocorrências tão acentuadas como nos tempos atuais tem levado muitos a crerem que a volta de Jesus é iminente e o final dos tempos está próximo. Para a maioria das pessoas, crentes ou não, a sensação é a mesma: o tempo está passando muito rápido, como se os dias estivessem sendo abreviados. A revista Carta Capital reproduziu em sua edição de março matéria veiculada na revista britânica The Observer em que cientistas afirmam que a situação climática da Terra é muito pior do que tem sido descrita, principalmente, pelos Estados Unidos, e que o aquecimento global e as mudanças climáticas advindas podem gerar catástrofes inimagináveis e custar a vida de milhões de pessoas entre os anos de 2010 e 2020. A recente passagem de um ciclone por estados do Sul do Brasil, fato que nunca havia ocorrido no hemisfério sul com tanta intensidade parece demonstrar que a previsão de alguns está correta sobre o final dos tempos. Será?

Certamente! Veja o que diz a Bíblia a respeito: “Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.” Lucas 21:28.

Jesus falou que, ao sucederem os sinais que Ele profetizou, deveríamos exultar porque a nossa redenção se aproxima. Os sinais indicam que está muito, mas muito próximo de Jesus voltar.

Alguns acham que o Salvador não voltará em breve “porque guerras e terremotos sempre existiram”. Veremos que tal “conclusão” não é válida, pois na época de Jesus, tais sinais não aconteciam com a mesma intensidade que hoje.

A intensidade dos sinais nos leva à conclusão de que algo está para acontecer. Ultimamente, escuto os comentários dos amigos como: “Vejam bem, a religião não é o meu forte nem objeto de estudo, mas, que há coisas estranhas acontecendo neste mundo, há.” Como disse Jesus: “Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.” Mateus 24:44.

Cristo profetizou que também ocorreriam sinais astronômicos antes dEle voltar: “Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.” Mateus 24:29.


Que impressionante! Até os astros nos dizem que Jesus está voltando!

Veja que dos sinais preditos por Jesus em Mateus 24, todos já se cumpriram; falta apenas um (que já está em andamento), que é a pregação do evangelho em todo o mundo.

Com relação ao Tsunami, nas palavras de Jesus, em Mateus 24 e Lucas 21, vemos implícita em Sua previsão o que aconteceu no dia 26 de dezembro de 2004. Deus conhece todas as coisas. Nada O surpreende. Há coisas estranhas que Ele permite e tolera; outras, envia como condenação.

O mais surpreendente desse ocorrido na Ásia é que nenhum animal foi morto pelas ondas, pois todos eles se refugiaram em algum lugar seguro. Pena que os seres humanos não perceberam isso.

Não devemos ter uma visão caótica do fim do mundo, muito pelo contrário. A nossa visão é de uma intervenção divina nos assuntos humanos, quando Deus irá transformar nosso Planeta em seu estado original, como era antes de o pecado fazer parte da nossa natureza. Não fomos criados para viver nesta condição na qual estamos; fomos feitos para a felicidade, santidade e eternidade. Devemos nos alegrar com o fato de que logo Jesus irá terminar com o mal e todas as consequências ruins.

Portanto, prepare-se para se encontrar com seu Senhor, pois logo Ele virá: “Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará.” Hebreus 10:37.

Que Deus abençõe a todos.

Auremeire

Nenhum comentário:

Postar um comentário