quarta-feira, 17 de março de 2010

Vamos Dar as Mãos


Lição de Vida

Vamos dar as mãos. Esta frase veio muito fortemente em meu coração quando estava hoje indo para o meu trabalho, imediatamente lembrei que nosso Pai trabalhou bastante nestes membros nos abençoando e para podermos abençoar de várias formas e uma delas lembrei-me deste versículo abaixo dos muito que a Bíblia nos mostra acerca das mãos.

Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda . 1 Timóteo 2;8








" Existe muita gente no mundo que é capaz de morrer por um pedaço de pão, mas existe muito mais gente que é capaz de dar a vida por uma migalha de Amor" - Madre Tereza de Calcutá






Ame a vida como ela é:
Com seus dias nublados e outros de sol,
Com suas lágrimas e seus sorrisos,
Com seus insucessos, fraquezas e suas vitórias!
Ame os seus amigos, pois a eles você deve vários momentos de sua vida!
Ame sua família, pois a eles você deve sua vida!
Ame a Deus, pois Ele é a verdadeira vida.
Demonstre esse amor, pois a vida é muito curta e um pequeno gesto seu pode salvar a vida de alguém.
Hoje, Você já disse a alguém que o ama e que é especial para você?







Se há coisas das quais eu gosto é de abraçar e beijar as pessoas de quem gosto... gosto de sentir aqueles abraços apertadinhos que dão conforto, aqueles que transmitem alegria, os que estão carregados de emoção, os que comovem... gosto de chegar junto de um(a) amigo(a) e dar um simples beijo na face ou na testa... gosto de sorrir para os que amo... gosto de dizer sem vergonha nenhuma a palavra AMO-TE aos amigos e às amigas (pena que muita gente entenda esta palavra apenas num sentido, há pessoas que ficam a olhar descaradamente quando duas amigas dizem que se amam... mas eu estou a tentar mudar isso...:) )
Gosto mesmo dos beijinhos e dos abraços mas há outra coisa, tão mais simples, que eu também gosto tanto... coisa simples e que pode significar tudo: o dar a mão aos outros...
Sentir os dedos que se entrelaçam nos meus e que dizem tudo aquilo que nao é preciso falar...
Com apenas um "dar de mãos" o nosso dia pode ter um sentido diferente... o dar a mão é dar apoio nos momentos mais tristes, é dar e receber amor, amizade, carinho, ternura... é sentir tudo em quase nada... dar a mão é dizer que gostamos... tocar na mão é perceber o que vai no mais intimo da outra pessoa, o suor da outra palma, o tremor dos outros dedos...através de um tão pequeno gesto podemos saber se o amigo está feliz ou triste, ansioso, nervoso ou muito nervoso... dar a mão é muitas vezes dar coragem... é transmitir o que muitas vezes não podemos ou não conseguimos dizer por palavras...
Para mim DAR A MÃO é apenas um dos mais importantes gestos que podemos ter!
.......... mas por vezes para dar a mão não é necessário dar realmente a mão... basta fazer perceber aos outros que estamos ali, ao lado deles!..........

Um comentário:

  1. Amiga,
    lendo seu blogger me emocionei lembrando daquela mulher inquieta, buscadora, briguenta...rsrs e cheia de vida que, um dia eu conheci numa sala de ginástica.
    Agora reencontro esta mulher com mais energia ainda, em um momento de amorosidade e quietude total... parabéns por esta reconexão e por compartilhar com
    seus irmãos lições tão maravilhosas. E vamos aprender/descobri juntas!!
    Fiquei muiiito feliz...
    Super beijo!!
    Amo vc!!
    Saudades!!

    Liana

    ResponderExcluir