sexta-feira, 26 de março de 2010

Que Tal Parar de Murmurar!!!!!!


Troquemos a murmuração, pela Ação de Graças !
De tudo o que se deve guardar,
guarde o teu coração que dele provém as saídas da vida. PV 4;23

Hoje pela manhã, estava lendo a Bíblia, quando comecei a lembrar de alguns amigos, de algumas pessoas que passaram pela minha vida, a lembrar de pessoas boas e más.
Tudo passou tão rápido pela minha mente e me veio um pensamento, imagine você se o Nosso
Senhor Jesus estivesse murmurando, reclamando no momento em que estava na cruz? É difícil imaginar essa situação não é? Veja sua promessa para todos nós : No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o Mundo. Ele não prometeu em nenhum momento que seria fácil e sim que tivessemos coragem, ânimo, pois ELE, ja tinha pago um preço muito alto , por nossas vidas. Então pare de murmurar.
Fp 2:14-16 Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo, retendo a palavra da vida; para que no dia de Cristo eu tenha motivo de gloriar-me de que não foi em vão que corri nem em vão que trabalhei.
O objetivo desta mensagem é alertar os homens do perigo da murmuração que é pecado, e incentivar os homens a uma vida de total confiança em DEUS. Nosso DEUS é misericordioso e providente . Ele conduz o seu povo e supre todas as nossas necessidades , por isso reprova a murmuração. A murmuração é um sinal claro de incredulidade , de ingratidão e de agir irrefletido. “ Murmurar” , conforme o dicionário , é soltar queixumes, lastimar-se, queixar-se em voz baixa, falar mal, apontar faltas, tomar mau juízo de alguém ou de alguma coisa. Foi exatamente o que aconteceu com o povo de Israel, e o Senhor indignou-se ante a atitude do povo: “Até quando sofrerei esta má congregação que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações que os filhos de Israel proferem contra min” Nm 14;26.
O povo realmente não tinha nenhum motivo verdadeiro para reclamar de sua alimentação. O maná podia ser preparado de diversas maneiras: assado, cozido, moído ou refogado, mesmo assim o povo continuava murmurando e retendo as bençãos que Deus tinha para eles. Sem dúvida, eles não iam passar fome. Existe uma declaração que diz: “Cuidado com o que você pede em oração; você pode recebê-lo”. O que significa isso, e o que podemos aprender para nós mesmos? Em vez de murmurar vamos marchar… Vamos seguir confiando no Senhor, na Sua provisão, nos Seus planos. O murmurador nunca está contente com as decisões, com o outro que está na frente, sempre quer provar que o outro está errado e ele está certo. Todo murmurador é invejoso, ciumento e não tem o louvor do Senhor na sua boca.
Prezado Irmão (a)! Hoje os convido para refletir nesta mensagem, estamos entrando na semana santa e com certeza uma semana adequada para fazermos um JEJUM, um JEJUM SÉRIO,sem murmurações, vamos desintoxicar nossa alma, nos entregando com confiança e obediência as promessas de Deus.
Troque a murmuração pelo louvor, pela adoração! Tome posse destas palavras que Deus, neste momento, deseja lhe falar no coração: Não persistais em viver como os incrédulos. Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade.

"ALIMENTE DO MELHOR E O MELHOR É A PALAVRA DE DEUS".

Que Deus abeçõe a todos.

Auremeire

Nenhum comentário:

Postar um comentário