quarta-feira, 31 de março de 2010

Diga Não a Incredulidade!!!!


“Até quando não crerão em mim?” (Nm. 14:11)

Esforce-se, com toda a diligência, para manter fora o monstro chamado incredulidade. Este monstro desonra tanto a Cristo, que Ele retirará Sua presença de nós. A verdade que ela é uma erva daninha, semente que jamais arrancamos totalmente do solo. No entanto, devemos mirar suas raízes com zelo e perseverança. Dentre todas as coisas detestáveis, a incredulidade é a mais abominável. Sua natureza prejudicial é tão venenosa que causa danos, tanto naquele que a exerce, quanto naquele sobre quem é exercida.

A incredulidade, eu creio é a raiz do pecado e da ansiedade. Agora isto é declarado explicitamente por Cristo: “... homens de pequena fé”. Por que Cristo faz essa afirmação referente à vida dos seus ouvintes? A razão principal deve-se ao fato de que ele estava se dirigindo a pessoas que encontravam-se sob o fardo da preocupação com a vida. Homens e mulheres petrificados com a possibilidade de ficarem privados do básico para viver. O que Cristo tem a lhes dizer é para muitos surpreendente. Ele não justifica os temores dos seus ouvintes. Não lhes oferece a mínima sugestão de que a resposta deles à vida era inevitável. O que Cristo afirma com muita franqueza é que eles jamais viveriam da forma como viviam se tivessem em seus corações um nível maior de confiança em Deus. Anos mais tarde o próprio Cristo seria provado no que estava falando, pois na cruz ele teria que afirmar o amor de Deus apesar da experiência de provar o inferno na sua vida sem pecado. Pendurado no madeiro ele é ainda capaz de chamar Deus de Pai.

Em primeiro lugar, ficará evidente como o pecado da incredulidade é terrível quando lembramos que ele é o pai de toda outra iniqüidade. Não há crime que a descrença não possa conceber. A meu ver a queda do homem foi em boa parte devida a ele: foi neste ponto que o diabo tentou Eva. Ele lhe disse: !E assim que Deus disse: não comereis de toda árvore do jardim?? Ele sussurrou e insinuou uma dúvida: !foi isto que Deus disse?? É como se ele dissesse: !Você tem certeza?? Foi por meio da incredulidade --- Este fio estreito da lâmina ___ que o outro pecado entrou. A curiosidade e o resto seguiram. Ela tocou na fruta, e a destruição entrou no mundo. Desde aquele dia a incredulidade tem sido o pai prolífico de todo tipo de culpa. Um descrente é capaz do crime mais vil que jamais foi cometido. O assassinato de Jesus Cristo.
Nós temos boas razões para acreditar ...Acredite!
Pare por um momento e reflita sobre isso. E se a Bíblia realmente é a revelação dada ao homem pelo Criador; é de uma importância infinita para alimentarmos e colocarmos em prática.
Que Deus abençõe a todos.
Auremeire

Nenhum comentário:

Postar um comentário