segunda-feira, 22 de março de 2010

Guarda a Tua Língua do Mal












Profetize, sempre, algo de bom para seu Irmão!


Caso contrário, coloque um zíper na sua língua.


Auremeire























Querido Irmãos !



Hoje perguntei para DEUS , qual a mensagem que Ele gostaria que eu trasmitisse a todos e a resposta foi muito clara fale sobre o poder da língua principalmente quando não for bem utilizada, o que pode gerar e suas consequências. Veja o que diz a Palavra em TIAGO 3 ; Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
6
A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. 7
Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
8
Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
9
Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.O dilema da fofoca.







Guarda a tua língua do mal. As fofocas dificilmente têm propósito construtivo, educativo ou corretivo. Quem pratica, modifica e ...É engraçado. Toda vez que uma pessoa diz “nem te conto...”, está justamente avisando que, muito ao contrário, ela vai rasgar o verbo e contar pra você, em ricos detalhes, uma história incrível sobre alguém. É o tipo de frase que sempre vem acompanhada de um sorrisinho malicioso, sombrancelhas dramaticamente levantadas ou, quem sabe, um tom de voz mais baixo anunciando um segredo, que é claro, vai tornar o enredo ainda melhor. E entao o que voce faz? Banca a pessoa socialmente correta e diz que não se interessa pela vida dos outros? Claro que não! Aí é que voce se ajeita melhor e apura os ouvidos para não perder uma vírgula. Pronto, está formada a rede da fofoca. Rede, sim, em pelo menos dois sentidos, pois o disse-que-disse não só flui naturalmente de boca em boca como, muitas vezes pode se transformar numa armadilha perigosa, ou seja, trata-se de uma arma poderosa que pode ser deliberadamente usada para favorecer ou denegrir alguém. Tem mais: ao virar um repetidor(a), você pode estar se transformando em co-autor(a) da fofoca.



Segundo o psiquiatra Eduardo Ferreira Santos há 3 tipos de fofocas:


Inocentes:



Quando ouvimos problemas sérios de alguém e, por vontade de ajudar, acabamos contando-o a outros em busca de solucões. Para nao virar intriga, precisamos ter certeza de que realmente estamos ajudando. O melhor é, antes, nos colocarmos no lugar dos envolvidos.



Inventadas :


São maldosas, de encomenda para destruir alguém, fruto de inveja. A pessoa sabe do que está falando. Também existem fofocas sem fundamento feitas por pessoas com compulsão para mentir ou pelo menos que aumentam o que ouvem. Gente assim sente um enorme vazio interior, e, quanto maior for a história, mais emocionante e excitante será a vida.


Cíclicas:


Às vezes a ocasião faz o fofoqueiro. Passamos por fases de auto-estima baixa em que o sucesso do outro nos atinge como uma provocação. Fica tão difícil ouvir que as pessoas estão bem, enquanto nos sentimos mal, que tentamos encontrar defeitos nela e anunciá-los aos quatro ventos.




Guarde em seu coração cinco conselhos básicos para não cair na tentação:






1. Pense sempre antes de falar, isso é válido para a vida.


2. Avalie o que vai dizer. Qual o seu objetivo real?


3. Tente imaginar como aquela revelação afetaria a vida dos envolvidos.


4. Não há outro meio de ganhar a confiança ou a cumplicidade de alguém, sem apelar?


5. Lembre-se que a mentira tem “perna curta”, e que o tiro pode sair pela culatra: nem sempre a fofoca é bem recebida.


Tem momentos na vida em que é preciso contar até três para não perder a calma e sair armando um barraco.Uma delas é quando a pessoa se vê envolvida na maior fofoca maldosa. Ninguém sabe dizer ao certo quem foi que começou dizendo que…a pessoa fez…Os colegas olham torto e o zum… zum… zum ganha corpo. Cada um acrescenta uma informação para deixar a história ainda mais picante.
De uma hora para a outra, todas as coisas boas que a pessoa fez na vida são esquecidas e os detalhes maldosos conspiram para aumentar o falatório.
Todos dão a sua opinião, mas ninguém vai a fundo para saber se o que ouviu é verdade ou não.
Os fofoqueiros precisam disso para mostrar que são importantes e sabem das coisas. Já quem ouve a fofoca se sente especial, porque só se compartilha um segredo com quem é íntimo.
Aquele que fala mal do irmão, ou julga o seu irmão, fala mal da lei, e só podemos combater o mal uso da língua , quando conhecemos a palavra de Deus e a colocamos em prática.
Mesmo no meio da Igreja, nos deparamos com situações no mínimo vergonhosa, problemas comuns àquele que não conhecem o Senhorio e amor de Deus tem invadido o seio da igreja e grande brechas são abertas, o maligno não perde a oportunidade e entra seu objetivo principal é a destruiçõ da moral e do bom nome que deve ser comum a casa do Senhor.Nosso caminhar deve sempre refletir os costumes do Reino não nos deixemos contaminar por práticas diabólicas implantada em meio à sociedade.


Não esqueçam que somos mis que vencedores em CRISTO JESUS.


Que Deus abençõe a todos.




Auremeire








Nenhum comentário:

Postar um comentário