segunda-feira, 9 de agosto de 2010

POR QUE TANTAS TRIBULAÇÕES !!!

Graça e Paz!
Queridos Irmãos a mensagem de hoje é de fundamental importância, pois se entendemos que tribulação não é sofrimento, fica mais fácil o Espirito Santo , ter total liberdade para agir em nossas vidas.
Tantas vezes em nossa vida nós nos encontramos em momentos de dificuldades tão intensas e sombrias que parece ter Deus nos esquecido ou esquecido de Sua promessa para conosco.
Nós vemos na tribulação um obstáculo para atingirmos a nossa benção e mergulhamos muitas vezes em depressão, porque pedimos que Deus nos tire da tribulação e parece que Ele não nos ouve. Contudo, o Apostolo Paulo escreveu esta carta aos Crentes romanos que padeciam muitas perseguições, carta esta inspirada pelo Espírito Santo e portanto fala conosco hoje também "...nos gloriamos na Tribulação...", que significa: "nos alegramos na tribulação".
Serão então as tribulações, um mal para nossa vida cristã? Se são, então por que Deus as permite? Amados, o que eu vou dizer pode chocar a muitos, mas as tribulações são uma benção. A tribulação produz perseverança. A perseverança nos aperfeiçoa.

Perseverança é sinônimo de "constância" e "firmeza", ambos atributos que têm faltado em muitos crentes que, justamente fraquejam na hora da tribulação e pedem a Deus alívio para seu sofrimento, ao invés de aceitar a Sua Soberana Vontade e Sabedoria e pedir forças para vencer a tribulação, estes pedem a Deus que os tire da tribulação. Deus, por Sua infinita misericórdia os atende, mas ele não ganham nada com isso, saem da tribulação do mesmo jeito que entraram, fracos e pequenos na fé, a mesma tribulação volta, e novamente tudo se repete, esses permanecem estáticos na fé, sem alcançar crescimento espiritual algum. A tribulação é permitida por Deus para nos provar e fazer-nos crescer, fazer-nos constantes e firmes na fé, aceitemo-la e prossigamos firme para o alvo, correndo com perseverança a carreira que nos foi proposta.

A comunhão que nos molda conforme a Vontade Divina e nos fortalece no dia da tribulação também faz-nos conhecer a Deus.

Deus deixa-nos passar por estes momentos trabalhosos a fim de que n‘Ele confiemos e a Ele busquemos, não com a intenção humana de aliviar a dor, mas com a intenção única de alcançar comunhão com Ele, e, dessa comunhão obtermos força para vencer. O mesmo apostolo Paulo escreveu aos Colossenses no cap. 1º vers. 11: "corroborados com toda a fortaleza, segundo o poder da sua glória, para toda a perseverança e longanimidade com gozo;" nesta oração aqui transcrita ele rogava a Deus o seguinte: que os Colossenses fossem amparados, apoiados, consagrados, firmados, cheios de autoridade e defendidos (tudo isso tirado da palavra corroborados) pela força de Deus, segundo o poder da Sua glória, notemos que sublime: quão grande é o poder da glória divina? E é segundo este poder que somos nós fortalecidos, e para que somos fortalecidos ou corroborados? Para toda a... perseverança e longanimidade com gozo ou alegria.

Portanto, meus irmãos, termino esta mensagem afirmando que na tribulação ela nos ensinará a perseverança, com a qual alcançaremos a experiência e por fim chegaremos à esperança da nossa soberana vocação. Em tudo demos graças porque isto é agradável a Deus. Se ele nos deixa passar por tribulações é para que sejamos sábios e cresçamos espiritualmente. Não peçamos portanto a Deus: "tira-me desta tribulação" ou "alivia-me esta dor", mas "dai-me coragem para enfrentá-la, constância e firmeza para não desistir e força para prosseguir até a vitória que já é minha pelo Teu Nome! Amém!"


Que Deus abençõe a Todos.

Auremeire

Nenhum comentário:

Postar um comentário