sexta-feira, 11 de junho de 2010

Casamento!!! Aliança Séria.

Irmãos Graça e Paz!

A mensagem de hoje para mim é uma das mais importante . O casamento é uma aliança que, além de ter força, tem poder sobrenatural, porque está debaixo de um decreto sagrado irrevogável, por isso requer alguns cuidados.


Cuidados com os tempos "passado", "presente" e "futuro".
As ameaças do dia-a-dia podem enfraquecer os relacionamentos, porque essas ameaças trazem coisas perigosas para o casal se estes não tiverem maturidade para administrar as situações e isso pode macular a aliança.
1. Passado

No casamento, os noivos são de culturas, ambientes e costumes diferentes e, agora, formarão uma nova cultura. Então, não podem ficar na referência do passado, senão correrão o risco de trazer máculas para o casamento. Devem ter o passado marcado com a graça do Senhor, que é melhor que a vida para adentrarem o altar apagando o passado, ratificando o presente, crendo que serão felizes, prósperos, um casal padrão com a expectativa de que conquistarão novos territórios e serão referencial para a Igreja.
2. Presente

O presente deve ser encarado com a dinâmica e a força. O casal devem ser trabalhadores e, assim, acumularão tesouros, serão prósperos tanto para si quanto para o Reino e para a família. Tudo o que fizerem deve ser feito com excelência e muita responsabilidade para viverem com riquezas em sua casa, honra dupla entre os seus e longevidade de dias para darem testemunho da graça do Todo-Poderoso em suas vidas.
3. Futuro

O futuro deve ser vislumbrado com projetos que sejam resultado de declarações de bênçãos, de vitórias. Esses projetos devem ser cumprimentos de profecias abençoadas, que nunca foram anuladas com afirmações contrárias. Como indivíduos interagidos com uma sociedade enferma, o nosso problema é que a nossa confissão errada do dia-a-dia anula as declarações de bênçãos. Todas as palavras ditas no cotidiano devem sempre ratificar uma sentença de vitória.

Após ter criado o homem à Sua imagem Deus criou a mulher. Ele não a criou para servir de mulher, fêmea, serva ou mesmo objeto de prazer do homem. Antes, Ele a criou com a grandeza de ser sua auxiliadora. A tarefa do homem era dominar a Terra e ele precisaria de alguém forte e idôneo…
Naqueles tempos, sua nobre tarefa de auxiliar incluía o relacionamento conjugal. Não o sexual.
No conjugal há aliança que envolve amor com responsabilidades de parte a parte. Por conta disso surge a base da família, célula mater da sociedade. Nesse contexto há disciplina e desenvolvimento. E daí vem a harmonia entre Criador-criatura-natureza. A trindade sagrada e integrada.
Mas quando o relacionamento é sexual não há amor nem responsabilidades. O conceito familiar inexiste. Antes, o comportamento se torna similar aos animais irracionais.
Por conta dessa desordem espiritual e social, ninguém é de ninguém. E porque filhos nascem sem disciplina, também crescem sem ordem e seguem o mau exemplo dos “pais”.
Esse é justamente o mundo em que vivemos! Um mundo onde não há harmonia entre Criador-criatura-natureza. Daí a violência desencadeada…
O relacionamento conjugal é tão sagrado que simboliza a Aliança do Criador com a criatura. A penetração do homem na sua auxiliadora os torna uma só carne. Paralelamente numa Aliança com o Criador faz da criatura Um com Ele. ( João 17:21,23 – I Coríntios 3:16 )
E o que isso significa? Significa a Sagrada Família de Deus que envolve amor e sacrifício de sangue.
O sexo é sagrado dentro do casamento.
Ter um comportamento santo não é fácil, assim como não é fácil manter uma relação santa. Porém, a Bíblia diz: “Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.” (Hb 13:4). A Bíblia mostra em Isaías 6 que, para sermos santos na família, entramos em um nível de guerra espiritual familiar, enfrentamos um nível de guerra hereditária em que o inimigo não deve prevalecer.
Que Deus Abençõe a Todos.
Auremeire

Um comentário:

  1. Mensagem ótima...tava precisando dessas palavras!
    Obrigada mãe!! Te amo!
    =****

    ResponderExcluir