quarta-feira, 5 de maio de 2010

O Que Devemos Guardar !!!!

Costumamos guardar de modo seguro tudo aquilo que julgamos ser valoroso. Por isso escolhemos como e onde devemos colocar os nossos objetos e bens preciosos.
Na vida espiritual também temos algumas coisas especiais que devemos guardar. Deus mandou João escrever ao anjo da igreja em Filadélfia, dentre outras coisas o seguinte: “Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Ap 3.11).
Pelo menos três formas de interpretação do texto citado, mas apresento o sentido escatológico, onde o versículo refere a “Filadélfia” de nossos dias e o termo: “ninguém tome a tua coroa”, o fracassar na fé. Existem algumas coisas preciosas que temos e devemos guardar para que não tropecemos na nossa caminhada. Dentro desta visão aprendi que, nós os crentes em Jesus Cristo, temos algumas preciosidades que devem ser bem guardadas. E para facilitar a memorização escolhi dez em ordem alfabética, com versículos para suporte. O que devemos guardar:
1 - AMOR“Todas as vossas obras sejam feitas em amor” (1 Co 16.14)
2 -BRILHO“Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo (fp 2.15); assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céu” (Mt 5.16)
3 -COMUNHÃO“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu filho nos purifica de todo pecado” (1 Jo 1.7)
4 -DIREÇÃO“prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3.14)
5 -ESPADA“Tomai também o capacete da salvação, e a Espada do Espírito, que é a palavra de Deus” (Ef 6.17);6 - FÉ“É evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, porque: O justo viverá da fé” (Gl 3.11)
7 -GOZO“Grande é a minha franqueza para convosco, e muito me glorio a respeito de vós; estou cheio de consolação, transbordo de gozo em todas as nossas tribulações” (2 Co 7.4)
8 -HUMILDADE“nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo” (Fp 2.3)
9 -IDENTIDADE“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe” (Ap 2.17)
10-JESUS“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus” (Jo 1.11,12).
Que Deus abençõe a todos. Como eu dependo da Graça de Deus.
Auremeire

Nenhum comentário:

Postar um comentário