quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A importância da saúde Física X Espiritual

Cuide de sua saúde física, para que possa prolongar a sua vida e terem ambos vida longa. Seus hábitos de saúde em parte serão os hábitos do(s) seu(s) filho(s). Procure ser o que você quer que o seu filho seja. Você quer que ele não fume, não fume. Você quer que ele não se torne um alcoólatra, não chegue sequer pertodo álcool. Você quer que ele procure um médico para prevenção e tratamento, vá também ao médico.Cuide de sua saúde emocional. Pais equilibrados emocionalmente podem até não gerar filhos equilibrados, mas pais desequilibrados dificilmente terão filhos equilibrados emocionalmente. O clima em casa depende quase cem por cento dos corações dos seus pais. Não desconte os seus problemas nos seus filhos; lembre-se que você pode até esquecer as "explosões" mas talvez eles fiquem marcados para sempre. Se você tem dificuldades emocionais, procure ajude. Pais que cuidam de si mesmos fazem um investimento tão importante quanto a casa, a comida e o colégio que garantem para os filhos. Cuide de sua saúde espiritual. Seus hábitos espirituais deverão integrar a cesta de hábitos espirituais de seus filhos. Se você, por exemplo, dá importância à igreja, não faltando sem motivo, seus filhos tenderão a fazer o mesmo. Se seu filho vê você lendo a Bíblia e orando, é possível que este bom modelo componha a sua biografia mais adiante.
Quando alguém abandona sua parte espiritual, mantendo-se afastado da energia Divina, mais cedo ou mais tarde, aparece uma sensação de vazio, uma ansiedade inexplicável, uma infelicidade sem motivo aparente, mesmo sem que existam maiores problemas na vida. O comportamento se altera, a pessoa fica impaciente, intolerante, irritada, insegura, com medos, etc. As vezes pensa que é por falta de alguma coisa material mas, ao conseguir aquela determinada coisa verifica que o problema continua. Existem pessoas que seguem infelizes, ao longo da vida, sem perceber que o motivo maior de seus problemas é a falta de energia Divina, a falta do alimento espiritual. E tentam resolver seus sintomas procurando médicos que lhes dêem remédios, sem resultado. Com o tempo, o vazio e a infelicidade que sentem provocam sintomas no corpo, fazendo pensar que necessitam mesmo de remédios para sua cura. Outras pessoas, em algum momento da vida, percebem, por si mesmas ou alertadas por alguém, que a verdadeira causa de seus problemas é a falta de energia Divina. Logo compreendem a realidade e buscam o alimento espiritual e seus problemas se resolvem, ou passam a entendê-los e a controlá-los, eliminando a angústia e a infelicidade, passando a sentir-se seguras, apesar dos problemas que possam estar vivendo. Outras pessoas existem que, mesmo orientadas sobre a importância e necessidade do alimento espiritual, não aceitam essa orientação e não se preocupam em modificar suas vidas e mantêm-se afastadas da energia Divina e não alcançam resultados. As vezes a compreensão da importância do alimento espiritual só vem alguns anos depois.
Que Deus abençõe a todos.
Auremeire

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A verdadeira amizade!!!!

Querido Imãos Graça e Paz!

Amizades são uma parte importante da nossa vida. Desde a criação do primeiro casal, Deus mostrou a necessidade do companheirismo na vida humana. Em famílias, igrejas e comunidades criamos laços de amizade. Precisamos compartilhar a vida com outras pessoas.
As Escrituras nos orientam sobre a escolha e o tratamento dos nossos amigos. Amigos têm muita influência em nossas vidas: "O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar" (Provérbios 12:26). Por este motivo, a escolha de companheiros é um assunto de grande importância: "Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau" (Provérbios 13:20). No final de contas, nossas escolhas não envolvem apenas pessoas, mas decidem a nossa direção na vida e na eternidade. Tiago frisou bem este fato quando perguntou: "Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" (Tiago 4:4). O mesmo livro fala de um homem de grande fé que rejeitou os caminhos errados de outros homens e mostrou a sua lealdade ao Senhor. O resultado desta escolha de Abraão? "Foi chamado amigo de Deus" (Tiago 2:23). Devemos escolher bons amigos que nos ajudarão, especialmente em termos espirituais

A verdadeira amizade está acima de quaisquer valores financeiros. Todo o dinheiro do mundo não seria suficiente para adquirir uma amizade leal, já que é um sentimento que não está à venda. E por mais rico que seja um ser humano, ele não será completamente feliz se não contar com, pelo menos, um amigo fiel.
De nada valeria ser a pessoa mais famosa do mundo, se não pudesse contar suas alegrias a um amigo.
De nada adiantaria ter todas as riquezas materiais que o mundo pode oferecer, se não houver uma amizade para compartilhar.
Por outro lado, ainda que a pessoa seja a mais pobre da face da terra, se tiver um amigo verdadeiro, nunca passará necessidade.
Quando outras emoções se enfraquecem no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira devotada das pessoas que se estimam.
Ter amizade é ter coração que ama e esclarece que compreende e perdoa, nas horas mais amargas da vida.
A amizade pura é uma flor que nunca morre.
Que Deus abençõe a todos.
Auremeire

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Aprendendo a Amanhecer !!!

Queridos Irmãos Graça e Paz!

Todo dia é um novo dia, cheio de novas possibilidades, novas pessoas e novas propostas.
A vida é um banquete.
Se fechamos os olhos e ouvidos não conseguimos ver, nem escutar os sons e imagens que acontecem ao nosso redor.
Se fecharmos as portas do coração, somos incapazes de sentir afeto, amor e gratidão.
Deixamos assim, o trem da existência passar, enquanto pensamos nas perdas do passado e nas possibilidades do futuro.
A Vida é AGORA.
É essa tendência boba de pensar só nas perdas que nos faz perder ainda mais.
Por mais que a gente queira, ou não, as coisas vão continuar acontecendo.
Como um novo dia.
Que Deus abençõe a todos.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Romanos 12:12
Queridos Irmãos, Graça e Paz!
Vamos apenas meditar e colocarmos em prática a oração.

12. Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes. Estes três conselhos se entrelaçam e parecem depender do anterior — servindo ao tempo. A pessoa que põe sua alegria na esperança da vida por vir, e suporta suas tribulações com paciência, também está pronta a dedicar-se ao tempo e se vale da oportunidade de marchar com vigor em busca de seu alvo. Sempre que venha ao caso (pois não faz muita diferença se as frases são ou não relacionadas), Paulo primeiro nos proíbe a permanecermos contentes com nossas bênçãos momentâneas, ou a pôr nossa alegria na terra ou nas coisas terrenas, como se nossa felicidade estivesse localizada ali. Ao contrário disso, ele nos convida a dirigir nossas mentes rumo ao céu, para que experimentemos aquela alegria que é sólida e plenária. Se a nossa alegria repousa na esperança da vida por vir, esta esperança gerará em nós paciência na adversidade, visto que nenhum sentimento de pesar será capaz de sucumbir tal alegria. Portanto, estas duas coisas se acham estreitamente relacionadas entre si, ou seja: a alegria que nasce da esperança, a paciência que nasce da adversidade. Somente a pessoa que aprendeu a buscar sua felicidade para além deste mundo, como fim de reduzir e aliviar as asperezas e amarguras da cruz com a consolação da esperança, se sujeitará calma e tranqüilamente a carregar a cruz.

Entretanto, visto que ambas estas coisas estão muito acima de nossas forças, devemos permanecer constantemente em oração e invocar continuamente a Deus, para que ele não permita que nossos corações desmaiem e se misturem com o pó, ou sejam destroçados pelas calamidades. Além do mais, Paulo não só estimula à prática da oração, mas expressamente nos intima à perseverança, visto que nossa guerra é incessante e sofremos vários assaltos todo dia. Mesmos os mais fortes dentre nós são incapazes de suportar esses revezes sem freqüente reaquisição de novas energias. Mas a diligência na oração é o melhor antídoto contra o risco de soçobrarmos.
Que Deus abençõe a todos.
Auremeire